23 OUT 2017
O final de semana foi marcado pela conscientização sobre o combate ao câncer de mama

A manhã do último sábado, dia 21, foi de conscientização sobre o combate ao câncer de mama com carreata realizada pela Prefeitura de Pederneiras, por meio de suas diversas secretarias e do Fundo Social de Solidariedade, pela Rede de Combate ao Câncer, Rotary Club Pederneiras, Rotary Clube Pedra de Fogo, Rotaract, Interact e Casa da Amizade.

A carreata, que saiu do Supermercado Confiança, se encerrou na Praça da Matriz onde havia um estande para orientações sobre câncer de mama, autoexame, HPV e outras informações sobre saúde da mulher, além de exposição e venda de Orquídeas e praça de alimentação com renda voltada à Rede de Combate ao Câncer.

Um dos projetos apresentados na Praça foi o “Lenço Solidário”. Realizado pelo Rotary Club Pederneiras Pedra de Fogo, tem por objetivo incentivar a população a doar lenços para as mulheres que estão na luta contra o câncer e perdem a autoestima devido à queda de cabelo, consequência do tratamento por quimioterapia.

Além das ações de sábado, a Prefeitura tem realizado panfletagem e orientações sobre o câncer, conscientização da vacinação de HPV nas meninas e palestras com profissionais da área da saúde sobre prevenção, sobre mastectomia em mulheres e palestras nas igrejas durante todo o mês de outubro em Pederneiras.

Veja mais fotos clicando AQUI.