19 OUT 2017
Parque Ecológico de Pederneiras ganha bancos por meio de parceria público-privada

Desde a última semana, o Parque Ecológico Municipal de Pederneiras está recebendo bancos de descanso que estão sendo instalados em diversos pontos no seu interior. São 25 bancos de concreto que foram adquiridos por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pederneiras e empresas da cidade, que patrocinaram os assentos. Em troca, os bancos foram personalizados com as estampas das empresas e estão sendo instalados no Parque Ecológico, local de muito fluxo de pessoas.

O Parque Ecológico é um local muito frequentado em Pederneiras, ainda mais agora com a chegada do verão, onde as pessoas procuram o local para caminhar, praticar exercícios, fazer piquenique em família e aproveitar a área verde. "A instalação dos bancos vai oferecer mais opções de descanso para quem frequenta o local e, em troca, dar visibilidade às empresas que fizeram este investimento e estão acreditando no desenvolvimento sustentável do município”, explica o prefeito Vicente Minguili.

A Praça da Matriz São Sebastião, no centro de Pederneiras, também recebeu uma unidade de banco, instalada em reposição a outro banco que sofreu vandalismo e estava inutilizado.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas, as empresas participantes foram: Salinas Embalagens, Ultrax Lubrificantes, Antares Embalagens, Thinsol Quimica, Incollub, GG Tintas, Bella Fitness, Dias Auto Peças, Pastel Pastelaria, JP Racing, Tintas Avenidas, Tilapia 10, Trevise Hotel, Avenida Mat. de Construção e Agroshop Mantovi.

Segundo a Secretaria, a intenção é realizar novas parcerias para a instalação de novos bancos em outros locais da cidade, como jardins e praças de lazer.

19/10/2017
Novos bancos do Parque Ecológico