17 OUT 2017
Acompanhe as ações em combate ao câncer de mama nesta semana em Pederneiras

Em alusão ao outubro rosa, a Prefeitura Municipal e outras entidades preparam diversas atividades para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama

A Prefeitura de Pederneiras, por meio de suas várias secretarias e do Fundo Social de Solidariedade, a Rede de Combate ao Câncer, Rotary Club de Pederneiras, Rotary Clube Pederneiras Pedra de Fogo, Rotaract, Interact e Casa da Amizade realizam no próximo sábado, 21, uma carreata em combate ao câncer de mama. A carreata tem início às 8h, com saída do Supermercado Confiança e prossegue até a Praça da Matriz.

Na Praça da Matriz haverá diversas atividades como o show com a Pow Pops Band, a exposição e venda de Orquídeas, praça de alimentação com renda voltada à Rede de Combate ao Câncer e orientações sobre câncer de mama, autoexame e HPV com um estande de orientações para a saúde da mulher. Toda a população pode participar.

“Convidamos a todas as mulheres para que venham participar do evento para se informar sobre os riscos do câncer e para aprenderem a fazer o auto-exame. Sabemos que muitas não tem tempo de ir ao médico, então o mês de outubro é uma ótima oportunidade para aprendermos mais sobre essa grave doença”, disse a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras, Rosali Bergamasco Urrea.

Além das ações no dia 21, a Prefeitura tem realizado panfletagem e orientações sobre câncer, conscientização da vacinação de HPV nas meninas e palestras com profissionais da área da saúde sobre prevenção, sobre mastectomia em mulheres e palestras nas igrejas durante todo o mês de outubro em Pederneiras.

Serviços

A carreata de combate ao câncer acontece neste sábado, 21, a partir das 8h no Supermercado Confiança e prossegue até a Praça da Matriz, onde haverá diversas atividades para as mulheres e a população em geral.