12/10/2017 às 12:00:00
› DICA DE LIVROS: A Fada Afilhada e A Professora Encantadora, por Márcio Vassallo

No dia 12 de outubro, no Brasil, é comemorado, desde o ano de 1924, o Dia das Crianças. O Brasil foi um dos primeiros países a ter uma data especialmente dedicada às crianças, antes de a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estabelecer um Dia Internacional para o mesmo tema em 1959.

Criança é esperança de um mundo melhor. Feliz dia das Crianças e aproveite este dia para ler um alegre e divertido livro!

Disponível para empréstimo na BIBLIOTECA MUNICIPAL.

LIVRO:  A Professora Encantadora
AUTOR:
Márcio Vassallo
GÊNERO: Literatura infantojuvenil
SINOPSE: O texto, por meio da linguagem poética, narra a história de Maísa, uma professora que sabia encantar os alunos. Falava sobre estranhezas, esperas, suspiros e silêncios. Ensinava como ver os significados escondidos das palavras, como diminuir medos e multiplicar poesia no pensamento. Por essas e outras razões, não era considerada uma professora que preparasse os alunos para o futuro. No entanto, deixou no coração de cada aluno lições de amor e compreensão da realidade para a vida inteira.

LIVRO:  A Fada Afilhada
AUTOR:
Márcio Vassallo
GÊNERO: Literatura infantojuvenil
SINOPSE: Uma gostosa história que fala de Beatriz, uma fada madrinha muito prestativa, solícita, sempre disposta a ajudar a todos. Incapaz de dizer um não. De tanto ouvir e dar colo para todo mundo, ficou surda e com muita dor nas costas - além de ter conseguido uma corcunda. Quem será que pode ajudá-la? Será que fada madrinha também tem a sua fada madrinha? Deixará Beatriz de ser uma fada madrinha para ser uma fada-afilhada?

Serviço

Quer saber sobre outros livros para empréstimo? Entre em contato com a Biblioteca Municipal “Paula Rached”, localizada na rua Santos Dumont, O-40, Centro ou pelo telefone (14) 3252-3100, das 7h às 12h e das 13h às 17h e continue acompanhando a página da Prefeitura!

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.