09/10/2017 às 14:45:00
› Uma oportunidade para quem procura emprego

O programa Time do Emprego, uma parceria entre a prefeitura de Pederneiras e o governo estadual, capacita cidadãos para entrarem no mercado de trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social abre na próxima segunda, dia 16, as inscrições para o Time do Emprego, programa do governo estadual em parceria com a Prefeitura de Pederneiras que pretende capacitar o cidadão para recolocação profissional ou para o aumento das oportunidades de primeiro emprego para quem está fora do mercado de trabalho.

A primeira turma terá 30 participantes e com previsão de 12 encontros, onde serão trabalhados temas como confecção correta de currículo, como se portar em entrevistas de emprego, planejamento financeiro, como trabalhar por conta própria, entre outros. As oficinas serão coordenadas por funcionárias da própria Prefeitura que passaram por uma capacitação de 15 dias no mês de setembro e que estão aptas a orientar os integrantes do programa.

“O Time do Emprego vai ampliar as chances das pessoas na hora de conseguir um novo emprego e voltar ao mercado de trabalho. É assim que estamos trabalhando, capacitando as pessoas, atraindo indústrias e investimentos para gerar empregos, dando oportunidades para as pessoas que precisam”, diz o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Como participar

Para participar do “Time do Emprego” da Prefeitura de Pederneiras o interessado deve estar desempregado ou buscando o primeiro emprego e ter 16 anos ou mais. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, centro, antigo SESI, e o interessado deve levar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira de reservista (para os homens), comprovante de residência atual e cartão do cidadão.

Programa “Time do Emprego”

Local para inscrições: Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social na Avenida Paulista, S-307, centro, antigo SESI

Horário de atendimento: das 8h às 17h (sem horário de almoço)

Telefone: (14) 3252-2155 3284-1553