06/10/2017 às 10:15:00
› Audiência pública para apresentar o Plano Diretor Municipal de Turismo será no próximo dia 11 em Pederneiras

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pederneiras realiza no próximo dia 11 de outubro, às 9h, no Teatro Municipal “Flávio Razuk”, uma audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo do município de Pederneiras.

A intenção da Secretaria de Cultura é apresentar o Plano Diretor à população e dar oportunidade para que sejam feitas melhorias ou questionamentos para melhorar o projeto. “Depois da audiência, enviaremos o projeto de lei do Plano Diretor de Turismo para a Câmara Municipal para que seja votado e transformado em lei municipal”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Aline Hermoso Mustácio Artioli.

Segundo a secretária, o Plano Diretor apresenta propostas e projetos para o aproveitamento dos potenciais turísticos de Pederneiras para os próximos 10 anos. “Através do Plano Diretor de Turismo queremos que Pederneiras seja reconhecida pelo Governo Estadual como município de interesse turístico, o que facilitaria a vinda de recursos do Estado para investimentos específicos no desenvolvimento do turismo local”, afirma Aline.

Para elaborar o Plano Diretor de Turismo, a Secretaria de Cultura e Turismo de Pederneiras realizou visitas técnicas e pesquisas in loco em dezenas de locais turísticos ou com potencial no município e contou com a colaboração do Conselho Municipal de Turismo. Com todos os dados levantados, a prefeitura contratou, por meio de licitação, uma empresa privada para a elaboração técnica do Plano Diretor.

O Plano Diretor de Turismo traz projetos e propostas para o desenvolvimento do turismo local nos próximos 10 anos. Ele deverá ser revisado a cada 3 anos após a sua aprovação na Câmara Municipal. Entre as suas principais propostas estão a revitalização do centro da cidade, o funcionamento integral da Prainha Municipal, a criação de um Museu da Educação no Colégio Eliazar Braga e a instalação de novas ciclovias na cidade.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.