05/10/2017 às 08:43:00
› Unidade do Banco do Povo de Pederneiras concede R$ 600 mil para empresários locais nos últimos 9 meses

Desde o início deste ano, mais de 70 empreendedores foram contemplados com recursos do Banco do Povo Paulista – BPP de Pederneiras, que já totalizam cerca de R$ 600 mil. Com uma taxa de juros pré-fixados de 0,35% ao mês, o empréstimo é concedido a empresários que queiram expandir e fomentar o seu negócio.

Os empreendedores podem solicitar o empréstimo para capital de giro (compra de mercadorias e matérias primas), para investimento fixo (compra de máquinas e utilitários), para reforma, ampliação e reestruturação do espaço físico do empreendimento.

Todos os procedimentos para a concessão do crédito são realizados na unidade do BPP de Pederneiras, e o crédito pode ser solicitado por Pessoas Físicas ou Jurídicas, incluindo Produtores Rurais que desenvolvam atividade produtiva.

O que é o Banco do Povo Paulista – BPP

O Banco do Povo Paulista (BPP) é um Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com as prefeituras municipais, conforme disposições previstas na Lei Estadual nº 9.533, de 30 de abril de 1997 e no Decreto Estadual nº 43.283, de 3 de julho de 1998.

O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades de trabalho.

Como solicitar

Para solicitar o empréstimo, o empreendedor deve procurar a unidade do Banco do Povo Paulista na Rua Santos Dumont, S-65, Centro, Pederneiras-SP.

Para Pessoas Jurídicas é necessário apresentar Contrato Social e Alterações; Cartão do CNPJ; Cartão de Inscrição Estadual; Cartão de Inscrição Municipal; RG dos sócios e dos cônjuges (se houver); CPF dos sócios e dos cônjuges (se houver); comprovante de residência dos sócios; Certidão de Casamento dos sócios (se houver); ou Certidão de Nascimento (quando solteiro); e Orçamento do bem a ser financiado. Os valores solicitados podem ser de R$ 200,00 a R$ 20.000,00.

Para Pessoas Físicas são necessários RG do cliente e cônjuge (se houver); CPF do cliente e cônjuge (se houver); Comprovante de residência; Certidão de Casamento (se houver); Certidão de Nascimento (quando solteiro); e Orçamento do bem a ser financiado. Vale ressaltar que para empreendedores do setor de alimentos nas áreas públicas, deverá apresentar alvará emitido pela Vigilância Sanitária Municipal para o manuseio de alimentos e para se estabelecer em logradouro público. Os valores solicitados podem ser de R$ 200,00 a R$ 5.000,00.

Para solicitar o empréstimo, Pessoas Físicas e Jurídicas necessitam também de um avalista do negócio. Os documentos solicitados deste avalista são RG do avalista e cônjuge (se houver), CPF do avalista e cônjuge (se houver); Certidão de Casamento (se houver); ou Certidão de Nascimento (quando solteiro), Comprovante de residência e Comprovante de renda ou declaração de capacidade de pagamento.

O requerente deve entregar 2 cópias de cada documento listado acima, acompanhado dos documentos originais. Todas as solicitações de crédito estão sujeitas à análise do Comitê de Crédito Operacional (CCO) de São Paulo/SP.

Banco do Povo Paulista – BPP de Pederneiras

Rua Santos Dumont, S-65, Centro (prédio do Paço Municipal)

Horário de atendimento: das 8h às 11h e das 13h às 16h