04/10/2017 às 09:44:00
› Secretaria de Assistência Social continua realizando o Cadastro Único do BPC

Os beneficiários que não se inscreverem terão o benefício cancelado a partir do ano que vem

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras comunica que continua recebendo as inscrições para o Cadastro Único de todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC. A inscrição obrigatória no Cadastro Único é determinação do Governo Federal e deve ser feita até o dia 31 de dezembro de 2017. Quem não possuir o cadastro terá o benefício cancelado em janeiro de 2018.

O que é o BPC

O BPC é um benefício assistencial do Governo Federal no valor de um salário mínimo para o idoso a partir de 65 anos e para a pessoa com deficiência. Para recebê-lo, é obrigatório que a família esteja inscrita no Cadastro Único. Além disso, a família do idoso ou da pessoa com deficiência deve comprovar ser incapaz de prover sua manutenção, ou seja, a renda da família dividida pelo total de pessoas tem que ser menor do que um quarto do salário mínimo. Segundo informou o Governo Federal, os dados e a renda de quem solicita o benefício são verificados no momento do pedido do BPC no INSS.

Como se inscrever no Cadastro Único

Para se cadastrar, o responsável pela família beneficiária deve procurar o Posto de Cadastro Único e do Programa Bolsa Família em Pederneiras, na Avenida Paulista, S-211, Centro, antigo SESI. Para fazer o cadastro é necessário levar os documentos de todos os que moram na casa. Lembrando que a data limite para se inscrever no Cadastro Único é até o dia 31 de dezembro de 2017.

A intenção da campanha é evitar que os beneficiários do BPC deixem de receber o benefício a partir de 2018. A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite acesso a vários outros programas sociais, como o Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

Inscrição no Cadastro Único para os beneficiários do BPC

Data limite para realizar o cadastro: 31 de dezembro de 2017

Local para realização do cadastro:

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social: Avenida Paulista, S-307, Centro. Telefone: (14) 3252-2155 / 3284-1553.