Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Flickr
Youtube
Notícias
Principal   Notícias
 
03/10/2017 às 16:33:00
› Defesa Civil de Pederneiras realiza inspeção nas represas e pontes do Ribeirão Pederneiras

A equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Pederneiras realizou uma inspeção em todos os aterros e vertedouros (dispositivos responsáveis pela vasão da água) das represas do Ribeirão Pederneiras, como medida de prevenção.

Todas as informações coletadas pela equipe da Defesa Civil serão tabuladas e analisadas e gerará um relatório que será enviado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ao Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE a quem compete a fiscalização das represas.

Tais medidas fazem parte do plano preventivo para o Verão 2017/2018. O objetivo é constatar de antemão qualquer tipo de irregularidade nas represas de forma que haja tempo hábil para correção, evitando assim os riscos de rompimento de represas e, consequentemente, a inundação das áreas urbanas banhadas pelo Ribeirão Pederneiras.

“A análise dos aterros e vertedouros é extremamente importante para que não haja o risco de colapso da represa, pois quando se rompe uma, o rompimento das represas abaixo daquela é inevitável. As irregularidades encontradas e constatadas serão encaminhadas ao DAEE”, explica o engenheiro da Prefeitura, Raphael Tramonti Leme.

Ao todo, foram vistoriadas 22 barragens, sendo oito delas dentro do município de Agudos, em área da Duratex. Foram vistoriadas também 5 pontes sobre o Ribeirão Pederneiras.

 
 
 

 
Localização Localização:
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro - CEP: 17280-000
Localização Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Telefone Atendimento:
Fone: (14) 3283-9570
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.