20 SET 2017
Estudantes da EMEF “Profª Zilda Mascaro” visitam exposições no Centro Cultural de Pederneiras

Cerca de 26 estudantes entre 8 e 9 anos da EMEF “Profª Zilda Mascaro” visitaram as exposições “Arte em grafite” e “Mês da Pátria” no Centro Cultural de Pederneiras na última segunda, dia 18. Ambas exposições são abertas ao público e ficarão disponíveis para visitação gratuita até dia 11 de outubro.

A exposição “Arte em Grafite” do desenhista pederneirense Elias Antunes Ribeiro, possui 27 desenhos com imagens de pessoas, animais e objetos, entre outros, onde o interessado pode comprar as obras do artista que doará parte do valor que receber às instituições de caridade do município. Na segunda, o artista desenhou ao vivo a personagem Malévola para os estudantes entenderem a técnica de desenho com grafite.

Já a exposição em comemoração ao Mês da Pátria possui 10 fardas que demonstram a evolução das Forças Armadas de nosso país. As peças fazem parte do Acervo Militar Móvel que teve início em 2015, com o objetivo de preservar a história de nossos heróis e expor relíquias da Polícia Militar e das Forças Armadas. Tem por finalidade orientar pedagogicamente e propor maior conhecimento sobre os profissionais da época, demonstrando as mudanças de fardamento e armamento no decorrer dos anos.

Serviços

Local das exposições: Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario”Disponíveis para visitação até o dia 11 de outubro das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Visitas gratuitas e não agendadas.

Mais informações: 3252-2281