20 SET 2017
Basquete 3x3 participa de torneio promovido pela Unesp de Bauru

No último sábado, 16, as equipes feminina e masculina sub 23 de basquete 3x3 de Pederneiras participaram do torneio de basquete 3x3 promovido pela ATIVOS – a empresa júnior de educação física da UNESP de Bauru.

O time feminino garantiu o 2° lugar, enquanto o masculino sub 23 ficou em 5° lugar. Pederneiras participou ainda da disputa de arremesso, finalizando a competição em 3° lugar na modalidade.

O basquete 3x3 é uma das novas modalidades que serão disputadas nas próximas Olimpíadas em Tóquio 2020. O jogo é disputado em uma área menor (15m x 11m) com três atletas para cada lado. A pontuação também muda: uma bola que vale três pontos no basquete, no 3×3 vale dois. Ganha a equipe que marcar 21 pontos primeiro ou a que estiver com maior número de cestas feitas ao final de 10 minutos.

1° Campeonato Aberto Adulto Masculino

O time de basquete do projeto de esportes da Prefeitura de Pederneiras iniciou sua participação no 1° Campeonato Aberto Adulto Masculino de Basquete, organizado pela Liga Regional de Basquete com uma derrota apertada por 71 a 70 contra Garça, em Garça. Pederneiras volta às quadras pelo campeonato no dia 30 de setembro, às 18h, contra Reginópolis no Ginásio Municipal “Antônio Florêncio Pereira”, localizado na Rua Felipe Antônio Franco, L-55, Centro, em Pederneiras.

Serviços

Os atletas do basquete 3x3 e basquete tradicional fazem parte dos projetos esportivos da Prefeitura de Pederneiras. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Esportes localizada na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1819, D.I. Fuad Razuk - Complexo Poliesportivo.

Informações (14) 3283-1715