14 SET 2017
400 jovens de Pederneiras receberam hoje o Certificado de Dispensa do Serviço Militar

A Junta de Serviço Militar de Pederneiras realizou na manhã desta quinta-feira, 14, no Ginásio de Esportes "Antônio Florêncio Pereira", a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Serviço Militar para cerca de 400 jovens do município, com a participação do prefeito Vicente Minguili, que é o presidente da Junta.

Após a entrada da bandeira, os jovens prestaram o juramento e cantaram o Hino Nacional. Em seguida, houve a entrega simbólica do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para alguns jovens.

O Certificado de Dispensa é um documento permanente de suma importância para cidadãos do sexo masculino pois comprova que o jovem se alistou e está em dia com o serviço militar. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, como por exemplo, o Título de Eleitor.,

Também estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Márcio Urrea, o vereador Chapéu, o delegado da 1ª delegacia do Serviço Militar de Bauru, 1º tenente Marcos Arlindo Cogo, o sargento Claudecir do Corpo de Bombeiros de Pederneiras.

A Junta de Serviço Militar de Pederneiras está localizada no prédio da Prefeitura Municipal, na rua Siqueira Campos, S-64, centro, das 7h30 às 11h.

14/09/2017
Cerimônia de Dispensa do Serviço Militar