12 SET 2017
Secretaria Municipal de Cultura inicia cadastramento de artesãos para projeto na Praça da Matriz

Com o objetivo de agitar a Praça da Matriz, aquecer a economia e ainda promover uma atração a mais aos moradores de Pederneiras, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está elaborando um projeto que incluirá várias atividades na praça, entre elas um espaço para que os artesãos do município exponham e vendam seus produtos.

Para isso, iniciou um cadastramento dos artesãos da cidade. “Estamos cadastrando e fazendo uma triagem mesmo, pois a ideia do prefeito Vicente Minguili é dar oportunidade aos artesãos realmente, que fazem trabalhos manuais, pois não queremos competir com o comércio, apenas oferecer outras opções e dar oportunidades a todos”, explicou a assessora de Feiras e Eventos da prefeitura, Elaine Olbera.

Além do trabalho com os artesãos, a prefeitura também está elaborando um cronograma para apresentação de músicas e artistas locais, para que o centro da cidade fique mais aconchegante e a praça volte a ser um espaço de diversão e lazer.

Serviço

Os artesãos interessados no projeto devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada no Centro Cultural Izavam Ribeiro Macário (antiga Estação Ferroviária), de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone: (14) 3252 2281.