06/09/2017 às 18:45:00
Judô e kickboxing de Pederneiras disputam competições neste feriado

As artes marciais voltam a ser destaque em Pederneiras neste feriado. Amanhã, dia 07, acontece a 2ª Fase do Festival de Judô entre bairros. No mesmo dia, os meninos do Kickboxing iniciam suas participações na Copa Brasil de Kickboxing em Londrina.

Festival de Judô entre bairros

A 2ª fase do Festival de Judô entre bairros acontece amanhã, 7, a partir das 8h com a pesagem, e a partir das 9h com as lutas, no Mini-ginásio do bairro Antônio de Conti.

O Festival foi desenvolvido como forma de disputa interna entre os três projetos de Judô mantidos pela Prefeitura no Complexo Esportivo e nos bairros Antônio de Conti e Vicente Juliano Minguili. Aproximadamente 230 atletas, de todas as idades, participaram da 1ª fase e devem continuar participando nesta quinta-feira. O destaque foi para o projeto do C.H Vicente Juliano Minguili, que terminou a primeira etapa em 1ª lugar com 165 pontos, seguido pelo projeto do Complexo Esportivo com 52 e o do Antônio de Conti com 19. Na 2ª fase, a pontuação continua da mesma forma: ao final das 4 etapas, o projeto com maior pontuação é o campeão.

Próximas Fases

As próximas fases do festival acontecem nos meses de outubro e novembro. A 3ª acontece no dia 15 de outubro na Associação de Moradores do bairro Michel Neme e a 4ª e última etapa será no dia 15 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”.

Copa Brasil de Kickboxing

De quinta-feira a domingo, dias 7 a 10, doze atletas de kickboxing de Pederneiras participam da Copa Brasil de Kickboxing no Ginásio de Esportes “professor Darcy Cortez”, em Londrina.

A Copa terá atletas de todos os estados brasileiros. Vale lembrar que todos os atletas campeões e vice-campeões das categorias e modalidades em disputa estarão automaticamente classificados para a participação no 10° Campeonato Sulamericano de Kickboxing que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2017.

Premiação

Serão premiados os 1ºs, 2ºs e 3°s colocados por categoria com uma medalha exclusiva do evento. A premiação geral do evento será entregue para a Melhor Academia/Equipe por Modalidade, incluindo masculino, feminino e sub 17 na somatória total de medalhas por modalidade (ouro, prata e bronze). Serão distribuídos troféus para as academias campeãs por modalidade.

Serviços

A Copa Brasil de Kickboxing acontece dos dias 7 a 10 de setembro, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez – “Moringão”, localizado na Rua Gomes Carneiro, 315 - Boa Vista, Londrina.

A Secretaria de Municipal de Esportes oferece as duas modalidades de lutas em seus projetos esportivos. As aulas de Judô estão disponíveis para todas as pessoas, de todas as idades e as aulas de kickboxing são para adolescentes de baixa renda, de 11 a 17 anos. Confira mais sobre os projetos de Pederneiras, AQUI.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.