06 SET 2017
AMCESP e Governo do Estado oferecem curso de capacitação de operadores de máquinas em Pederneiras

A Associação de Municípios do Centro do Estado de São Paulo (AMCESP), na qual o prefeito Vicente Minguili é Tesoureiro, realizou durante todo o dia de hoje, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, um curso de Capacitação de Operadores de Máquina no Teatro Municipal “Flávio Razuk”.

O curso, com aulas teóricas e práticas em campo, foi voltado para operadores, servidores e empresas da região, foi ministrado por técnicos da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP) com o objetivo de capacitar os profissionais para que atuem na manutenção preventiva de maquinários e aprendam técnicas de conservação de estradas rurais. Mais de 70 pessoas de várias cidades como Boa Esperança do Sul, Agudos, Itirapina, Iacanga, Borebi, Boraceia, Macatuba, Reginópolis, Balbinos, Dois Córregos, Bocaina e Mineiros do Tietê participaram da capacitação.

“Esta capacitação é uma oportunidade para todos os operadores, servidores e empresas da região como as usinas de cana-de-açúcar que utilizam muito as estradas rurais e muitas vezes auxiliam no reparo das mesmas. Em encontros como esse, a AMCESP visa transmitir o conhecimento de técnicas de conservação das estradas”, disse o presidente da AMCESP, Marcos Bilancieri. Nesses encontros a  entidade também pretende mudar a visão de que só o prefeito participa das atividades e mostrar que todo o município tem que participar.

“Estamos muito satisfeitos em Pederneiras ser a sede deste evento”, afirmou o prefeito Vicente. E completou: “só neste ano, já recuperamos mais de 110 km de estradas rurais e até fomos premiados por este trabalho com o prêmio de Gestão Pública”.

Por meio de uma pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, em parceria com a TV Band Paulista, a cidade de Pederneiras foi a melhor avaliada no quesito Área Rural, que abrange apoio a produtores rurais, associações de produtores, cooperativas e a atenção dispensada às localidades rurais. A pesquisa foi realizada em 20 cidades da região, com população compreendida entre 20mil e 50 mil habitantes.