01 SET 2017
Giro Esportivo: Atletas pederneirense participam de campeonatos na cidade e região

Atletas do Judô, Karatê, basquete 3x3, futsal infantil, vôlei adaptado e futebol de campo tem competições no final de semana

O final de semana, sábado e domingo, 2 e 3, é mais uma vez agitado para o esporte de Pederneiras. Os atletas do judô, karatê, basquete 3x3, futsal infantil, vôlei adaptado e futebol de campo têm compromissos pelos seus respectivos campeonatos.

Judô

Os atletas Gabriela Caroline Ferreira e Saulo Leon da Conceição Costa disputam, amanhã, 2, a última etapa do Campeonato Paulista de Judô. A última etapa acontece após as medalhas de prata de Gabriela e bronze de Saulo na etapa de Presidente Prudente, que os classificaram para a última fase. O torneio acontece no sábado, 2, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Adb Moyses Dib, localizado na Avenida Kennedy, 1155, bairro Anchieta em São Bernardo do Campo.

Karatê

Amanhã, 2, a partir das 13h, o Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira” recebe a 13ª Copa Dangai de Karatê JKA.

A expectativa é de que mais de 150 karatecas de Pederneiras e cidades da região como Bauru, Macatuba, Bariri, Barueri e Itapevi participem da competição. Pederneiras será representada por 40 atletas, sendo 20 do projeto de karatê da Secretaria Municipal de Esportes e 20 atletas do projeto Aprendendo a Crescer da Secretaria de Assistência Social. Os três primeiros de cada categoria recebem medalhas.

O torneio é uma parceria entre a Prefeitura de Pederneiras e a academia Zanshin e acontece no Ginásio de Esportes localizado na rua Felipe Antônio Franco, L-55, Centro. A entrada é gratuita.

Basquete 3x3

Já o Basquete 3x3 viaja a Bauru, no estacionamento do Walmart, neste sábado e domingo, 2 e 3, para a disputa da 3ª Etapa Paulista de Basquete 3x3.

No sábado, 2, a equipe feminina entra em quadra em busca do título. No domingo, 3, é a vez dos dois times sub 23 e do time adulto masculino entrarem em quadra. O basquete 3x3 é uma das novas modalidades que serão disputadas nas próximas Olimpíadas em Tóquio 2020. O torneio é organizado pela FIBA – Federação Internacional de Basquete e é classificatório para as finais estaduais.

O jogo é disputado em uma área menor (15m x 11m) com três atletas para cada lado. A pontuação também mudou: uma bola que vale três pontos no basquete, no 3×3 vale dois. Ganha a equipe que marcar 21 pontos primeiro ou a que estiver com maior número de cestas feitas ao final de 10 minutos.

Futsal Infantil

A Liga dos Campeões de futsal infantil volta à quadra neste sábado, 2, a partir das 8h, no Ginásio Municipal “Irany Paine”, no Conjunto Habitacional Vicente Juliano Minguili.

Após uma 1ª rodada recheada de gols, com 116 gols, os times voltam à quadra para a disputa da 2ª rodada que promete ainda mais gols e fortes emoções. Serão 8 jogos no período da manhã, no Ginásio “Irany Paine”.

Vôlei Adaptado

Amanhã, 2, o time feminino de vôlei adaptado de Pederneiras viaja até Duartina para a última rodada da 1ª fase do Campeonato Regional da Liga de Vôlei de Bauru. Pederneiras participa com 12 atletas maiores de 60 anos e está no grupo de Borebi, Lucianópolis, Duartina e Bauru. O campeonato é por pontos na 1ª fase: os dois primeiros colocados se classificam para a Ouro e o 3° e 4° para a prata, os dois últimos são eliminados.

Os jogos acontecem a partir das 8h, no Ginásio Municipal Orlando Bartaloti, na Avenida São Paulo, 65, em Duartina.

Futebol de Campo

Neste domingo, 3, o Estádio Municipal “Antônio Ruiz Romero” recebe as semifinais da Taça 22 de maio, 2ª etapa do Campeonato Municipal de Futebol Adulto. Às 9h, o Los Atrevidos, campeão da Taça Cidade de Pederneiras, enfrenta o Grêmio Michel Neme. Às 15h, os Mulek's entram em campo para enfrentar o Bayer de Munich. Os dois vencedores das semis se enfrentam na grande final no domingo 17 de setembro.