31 AGO 2017
Prefeitura de Pederneiras implanta o programa Time do Emprego a partir de outubro

A Prefeitura de Pederneiras foi contemplada e iniciou os trâmites para a implantação do Programa “Time do Emprego” no município por meio de uma parceria com o Governo do Estado. O objetivo é a recolocação profissional ou o aumento das oportunidades de primeiro emprego para quem está fora do mercado de trabalho.

“Pederneiras foi contemplada mais uma vez pelo Governo Estadual com um programa que vai trazer muitos benefícios para a população. O 'Time do Emprego' vai ampliar as chances das pessoas na hora de conseguir um novo emprego e voltar ao mercado de trabalho. É assim que estamos trabalhando, capacitando as pessoas, atraindo indústrias e investimentos para gerar empregos, dando oportunidades para as pessoas que precisam”, diz o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Inicialmente, o programa será oferecido para um grupo de até 30 pessoas. Estão previstos 12 encontros, onde serão trabalhados com os participantes temas como confecção correta de currículo, como se portar em entrevistas de emprego, planejamento financeiro, como trabalhar por conta, entre outros.

“O 'Time do Emprego' leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas na procura de emprego. Os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários e conhecer o mercado de trabalho”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel.

Como participar

Para participar do “Time do Emprego” da Prefeitura de Pederneiras basta ter 16 anos ou mais. A prioridade é para quem está desempregado ou buscando o primeiro emprego, mas qualquer pessoa pode participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, antigo SESI. A primeira turma do “Time do Emprego” deve começar no início de outubro.