30 AGO 2017
Prefeitura de Pederneiras e SENAI abrem vagas para curso gratuito de pedreiro assentador

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Pedreiro Assentador, pela Prefeitura de Pederneiras em parceria com o SENAI. As inscrições são gratuitas e terminam na próxima segunda-feira, 4 de setembro. Os interessados devem procurar o SENAI, localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, próximo ao Parque Ecológico e ao Corpo de Bombeiros.

O curso de Pedreiro Assentador é o segundo de quatro módulos que estão sendo oferecidos na área de Construção Civil. O primeiro curso, de Armador de Ferros, está em andamento e será concluído em 15 de setembro. Logo na sequência, dia 18, começam as aulas do curso de Pedreiro Assentador com previsão de término para novembro. No total, serão quatro cursos oferecidos gratuitamente visando profissionalizar e qualificar a mão de obra da construção civil local. Além dos cursos de Pedreiro Armador de Ferros e Pedreiro Assentador, serão oferecidos os de Pedreiro Revestidor e Carpinteiro de Estruturas.

“Nós fizemos um levantamento a pedido do prefeito Vicente Minguili e identificamos uma carência grande de profissionalização na área da construção civil. Por isso, atendemos o pedido do prefeito e trouxemos para Pederneiras os quatro cursos nessa área. Um curso completa o outro, todos visando a formação integral do aluno na área da construção civil”, diz o coordenador de Relações com a Indústria do SENAI, Carlos Henrique Ottaiano.

Cada curso tem carga horária de 160 horas e 32 vagas disponíveis e as aulas são ministradas no Centro de Formação Profissional “Ayrton Franceschi”, SENAI de Pederneiras, com turmas nos períodos da tarde e da manhã.

Serviços

O interessado em participar do processo seletivo para o curso de Pedreiro Assentador deve ter 18 anos completos, ter concluído o 5o ano do ensino fundamental, estar em situação de vulnerabilidade social, ser beneficiário do Bolsa Família e residente em Pederneiras. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de setembro no SENAI de Pederneiras, levando uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência com CEP e o cartão original do Bolsa Família. Vale destacar que apenas um beneficiário por família poderá realizar o curso.

O Centro de Formação Profissional “Ayrton Franceschi”, SENAI de Pederneiras, está localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1920, bairro Bruno Cury.

Telefones: (14) 3284-4391 ou 3284-4814.