29 AGO 2017
Pederneiras conquista o 3° lugar no Torneio de Basquete do SESC Bauru
Torneio reuniu equipes de basquete de vários municípios da região

PEDERNEIRAS CONQUISTA O 3° LUGAR NO TORNEIO DE BASQUETE DO SESC BAURU

A equipe de basquete masculino da Secretaria Municipal de Esportes de Pederneiras participou, no último domingo, 27, da disputa de 3° lugar do torneio de basquete do SESC em Bauru.

No sábado, 26, a equipe pederneirense disputou a semifinal contra a forte equipe da Plasutil. Com um jogo muito disputado, a jogada decisiva saiu no último minuto da partida, com a equipe adversária acertando uma bola do meio da quadra e finalizando o jogo em 48 a 45 para Plasutil.

Após a derrota nas semifinais, os atletas voltaram à quadra no dia 27 para a disputa do 3° lugar contra a equipe BlackStar, representante de Bauru no torneio. Em um jogo cheio de detalhes, com altos e baixos das duas equipes, prevaleceu o coração e a determinação dos atletas de Pederneiras que venceram o jogo por 60 a 56 e garantiram o 3° lugar no torneio.

“Os atletas demonstraram muito raça e determinação até o final. Não se deixaram abalar pela derrota na semifinal e conseguiram dar a volta por cima. Estamos felizes com o 3° lugar, mas agora já começamos a preparação para a Liga Regional que tem início no dia 30 de setembro”, disse o treinador da equipe, Patrik Soares.

Projeto de Basquete

Os atletas fazem parte do projeto de basquete da Prefeitura de Pederneiras. Para os interessados, o projeto acontece todas as segundas-feiras, das 14h30 às 15h30 para crianças de 8 a 11 anos, das 15h30 às 16h30, para adolescentes de 12 a 16 anos e das 18h às 20h para maiores de 17 anos. Todas as aulas são no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira” e são comandadas pelos professores Patrik Soares e Rafael Correia.

Veja mais informações sobre esse e outros projetos aqui.