25 AGO 2017
Atletas de pederneiras têm final de semana movimentado no esporte municipal e regional

Este sábado e domingo, 26 e 27, serão agitados para os atletas de Pederneiras. Mais de 300 atletas participam de três competições no sábado, 26, e uma no domingo, 27. Além das competições, no sábado a Secretaria de Esportes apoia a APAE na Caminhada Inclusiva.

No sábado, acontecem a abertura da Liga dos Campeões de Futsal Infantil, a 1ª Corrida Casa Ronald MC Donald e a 4ª Copa Aleixo de Judô. No domingo, para finalizar o final de semana dos atletas, acontece a 2ª Extreme Trail Run em Avaré.

Liga dos Campeões de Futsal Infantil

A Liga dos Campeões de Futsal Infantil tem início amanhã, 26, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”. O torneio deste ano teve a inscrição de aproximadamente 230 atletas que foram divididos em 23 equipes e em três categorias sub-11 (6 equipes), sub-13 (oito equipes) e sub-15 (nove equipes).

A 1ª fase da Liga é a disputa dentro dos grupos em turno único. Ao final da disputa interna, começam os jogos de mata-mata até a grande final, prevista para 25 de novembro. Os jogos serão nos finais de semana nos Ginásios “Irany Paine”, “Antônio Florêncio Pereira” e no Mini Ginásio do Antônio de Conti. As inscrições continuam abertas até a 5ª rodada.

1ª Corrida em prol da Casa Ronald MC Donald – Jaú

Amanhã, 26, a equipe dos projetos de Atletismo e de Condicionamento Físico da Secretaria de Esportes de Pederneiras viaja até Jaú para a disputa da 1ª Corrida em prol da Casa Ronald MC Donald de Jaú. Serão aproximadamente 50 atletas pederneirenses, entre crianças e adultos, participando do evento.

4ª Copa Aleixo de Judô

Também amanhã, 26, a equipe de Judô dos projetos de judô do Antônio de Conti, Vicente Minguili e Complexo Poliesportivo viaja para Jaú para a disputa da 4ª Copa Aleixo de Judô no Ginásio “Doutor Neves”. O evento tem início às 7h com a pesagem e a partir das 9h iniciam as lutas. Pederneiras será representada por 20 judocas. A Copa Aleixo de Judô é um evento realizado pela Federação Paulista de Judô através da 3ª Delegacia Regional de Centro Sul.

Caminhada Inclusiva da APAE

Além dos Campeonatos, a Prefeitura Municipal de Pederneiras, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude apoia a Caminhada Inclusiva da Apae que acontece no sábado, 26, a partir das 10h, na Praça da Matriz.

O trajeto tem início na Praça da Matriz, percorre a rua Siqueira Campos e vira para a rua 15 de novembro, percorre toda a rua 9 de julho, vira a 7 setembro e retorna pela Siqueira Campos até a Praça da Matriz.

O principal objetivo da Caminhada é comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre do dia 21 a 28 de agosto em todo o Brasil.

2ª Extreme Trail Run em Avaré

Para fechar o final de semana movimentado no esporte de Pederneiras, os atletas do projeto de condicionamento físico da Prefeitura viajam, no domingo, 27, até Avaré para participarem da 2ª Extreme Trail Run de Montanha, uma corrida para atletas radicais.

A largada acontece na Igreja Jacutinga, Rodovia Avaré – Itatinga, Km 7. Pederneiras participará com 26 atletas nas modalidades Light 7km e na Hard 13km. Os cinco primeiros de cada categoria ganham troféu.