24 AGO 2017
1ª fase do Festiva de Judô entre bairros é sucesso em Pederneiras

Mais de 500 pessoas compareceram ao Ginásio “Irany Paine” para acompanhar a 1ª fase das lutas

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizou no último domingo, 20, o Festival de Judô entre Bairros no Ginásio Municipal “Irany Paine”, no Conjunto Habitacional Vicente Juliano Minguili.

O Festival foi desenvolvido como forma de disputa interna entre os três projetos de Judô mantidos pela Prefeitura no Complexo Esportivo e nos bairros Antônio de Conti e Vicente Juliano Minguili. Aproximadamente 230 atletas, de todas as idades, participaram da 1ª fase de disputa. O destaque foi para o projeto do C.H Vicente Juliano Minguili, que terminou a primeira etapa em 1ª lugar com 165 pontos, seguido pelo projeto do Complexo Esportivo com 52 e o do Antônio de Conti com 19.

Pontuação

A pontuação acontece de forma individual para cada lutador, contudo os pontos acumulados vão para o respectivo projeto que o lutador ou lutadora frequenta. A pontuação foi definida em 5 pontos para o 1° colocado, 3 para o 2° e 1 para o 3°. No final da disputa, em novembro, o bairro que acumular mais pontos será o vencedor. Vale destacar que todos os participantes ganham medalhas e que a participação no torneio é apenas para lutadores dos projetos municipais.

“Nosso principal objetivo com o Festival é promover a interação entre os lutadores dos projetos de judô da Prefeitura e buscar novos lutadores e lutadoras para participarem desses projetos”, disse o Secretário de Esportes, Carlos Rocha Batista.

Próximas Fases

As próximas fases do festival acontecem nos meses de setembro, outubro e novembro. A 2ª etapa será no dia 10 de setembro no Mini Ginásio do bairro Antônio de Conti, a 3ª no dia 15 de outubro na Associação de Moradores do bairro Michel Neme e a 4ª e última etapa será no dia 15 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”.

Quer participar dos Projetos?

Se interessou e quer participar dos Projetos de Judô de Pederneiras? É só procurar a Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1819, Distrito Industrial Fuad Razuk - Complexo Esportivo e Lazer. As inscrições são gratuitas e a idade é livre.

Informações (14) 3283-1715.

Veja as fotos clicando AQUI.