11/08/2017 às 09:08:00
› Secretaria da Saúde inicia no próximo dia 14 a vacinação antirrábica em Pederneiras

A Secretaria de Saúde realiza, entre os dias 14 de agosto e 1º de setembro, a vacinação antirrábica nos cães e gatos do município. Serão 15 dias de campanha em todos os bairros de Pederneiras, incluindo distritos, zona rural e assentamentos.

Todos os animais, a partir de 3 meses de idade, precisam ser vacinados contra a raiva. Os donos de cães e gatos devem procurar o local de vacinação mais próximo de sua casa (veja tabela). A raiva é uma doença viral que geralmente é transmitida através da mordida de um animal infectado. O vírus atinge o sistema nervoso central, podendo causar até a morte. Em humanos, os primeiros sintomas da raiva consistem em febre, dor de cabeça e mal estar geral.

Vale destacar que mesmo os animais domésticos devem ser levados para vacinação, pois, muitas vezes, o animal escapa para a rua ou tem contato com animais contaminados pela grade do portão. Isso é o suficiente para passar a raiva.

Serviços

A vacinação gratuita antirrábica será realizada em todas as regiões de Pederneiras entre os dias 14 de agosto e 1º de setembro, seguindo o cronograma de bairros elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Informações (14) 3283-2890.