09/08/2017 às 13:28:00
› Secretaria de Educação realiza palestra sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

A Secretaria Municipal de Educação de Pederneiras realizou nesta terça-feira, 8, uma palestra com o professor e secretário de Educação de Novo Horizonte, Paulo César Magri, responsável por passar orientações sobre o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica para profissionais da Educação de Pederneiras e de toda a região.

O professor deu dicas e informações para os profissionais presentes, visando o melhor aprendizado dos alunos, a fixação dos conteúdos e melhor resultado nas avaliações.

“O professor Paulo nos trouxe experiências realizadas e comprovadas em Novo Horizonte, que nos ajudarão a implementar a educação de Pederneiras com novos planos de ação, elevando ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos à população”, disse a secretária de Educação, Ana Paula Romero.

Paulo César Magri

Paulo é professor, pedagogo, pós-graduado em Metodologia do Ensino da Matemática, Mentoring Educacional pelo Instituto Holos e secretário de Educação há 17 anos no município de Novo Horizonte (município com o melhor trabalho em rede do país) e que possui o melhor Ideb do estado de São Paulo dos anos finais do Ensino Fundamental e o segundo melhor Ideb do Brasil.

Ideb

O Ideb tem o intuito de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O programa foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Veja mais fotos no álbum do Flickr clicando AQUI.