07/08/2017 às 14:10:00
› Prefeitura constrói mais uma nova passagem de água, agora no bairro Vila Paulista

Do início do ano até agora, 11 diferentes locais da cidade já foram beneficiados com este trabalho

A Secretaria Municipal de Logística da Prefeitura de Pederneiras continua o trabalho de construção de passagens de água pluvial, agora atendendo o bairro Vila Paulista. Na última sexta, dia 4, foi construído um “valetão” de asfalto em frente à Casa da Criança.

As passagens de água, popularmente conhecidas como valetas, orientam o escoamento correto das águas da chuva evitando processos de erosão. Além disso, elas agem como redutores de velocidade contribuindo para o aumento da segurança no trânsito.

“Esta é uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros. Alguns solicitam essas valetas há 15 anos. Agora, o prefeito Vicente pediu todo o empenho para resolvermos esses casos. Lembrando que toda a mão de obra é composta pelos servidores públicos, usando recursos próprios da Prefeitura. Estamos contentes em poder atender esse pedido da população, mesmo sendo este um investimento tão alto”, diz o secretário de Logística, Val Grana.

Com esta, já foram construídas 11 passagens de água em diversos bairros da cidade como Maria Elena, Bruno Cury e Cidade Nova, desde o começo do ano.

“E vamos continuar nos organizando para atender as demandas de acordo com um cronograma estabelecido e dentro das possibilidades”, explicou o prefeito Vicente Minguili.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.