04/08/2017 às 08:06:00
› Biblioteca Municipal de Pederneiras recebe o último módulo do programa Viagem Literária 2017

No próximo dia 9, quarta-feira, a partir das 19h, a Biblioteca Municipal “Paula Rached” recebe o último módulo do Programa Viagem Literária 2017. O terceiro e último módulo é destinado para o público adulto que terá a oportunidade de bater   um papo com o escritor Ferréz sobre suas obras.

Ferréz nasceu em Valo Velho, um bairro pertencente ao Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Foi para o Capão aos três anos de idade, onde vive até hoje com a mulher e uma filha. Ele começou a escrever aos sete anos, copiando trechos da Bíblia porque “era o único livro que eu tinha na mão”. Aos 12, escrevia poesia. Em 1997, lançou o primeiro livro de poemas. A realidade na periferia vivida pelo escritor é o que alimenta as linhas agressivas dos seus textos. Crítico e ácido, Ferréz é também irônico e engraçado, características muito expostas nos contos do novo livro.

A Biblioteca Municipal já recebeu os dois primeiros módulos do programa em maio com as contações de Lili Flor e Paulo Pixu, em “Dois Viajantes e as Histórias da Mala Amarela”, e junho com o escritor infantojuvenil Márcio Vassalo.

Programa Viagem Literária

O Programa Viagem Literária é uma parceria entre as bibliotecas municipais e o governo do Estado de São Paulo. Para fazer parte do projeto o município deve ter uma biblioteca atuante, com cadastros atualizados pelo SisEB e colaborar com as solicitações da Secretaria de estado da Cultura. O objetivo do programa é estimular a leitura e a formação de novos leitores, além de incentivar o uso dos livros e equipamentos disponibilizados para o crescimento cultural dos cidadãos.

Serviços

Os interessados em participar da Contação de Histórias que acontece no dia 9 de julho, na Biblioteca Municipal “Paula Rached”, localizada na rua Santos Dumont, O-40, Centro, devem se inscrever na própria biblioteca ou pelo telefone (14) 3252-3100. A faixa etária deste módulo é para maiores de 15 anos.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.