03/08/2017 às 10:59:00
› Secretaria Municipal de Educação de Pederneiras realiza palestra sobre o IDEB com Paulo César Magri

No próximo dia 8 de agosto, das 9h às 12h, o Teatro Municipal “Flávio Razuk” recebe o palestrante Paulo César Magri para falar sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb para dirigentes e gestores da Rede Municipal de Educação de Pederneiras. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo passar orientações educacionais que levem ao aumento do Ideb do município.

“Essas orientações são de grande importância, pois o Ideb mede a qualidade da educação no município. A partir dessas orientações, criaremos ações para serem traçadas nas escolas”, explica a secretária municipal de Educação, Ana Paula Romero. O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com o intuito de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Segundo a secretária, devem participar da palestra diretoras, coordenadores e gestoras de escolas municipais, estaduais e particulares de Pederneiras e outros municípios da região.