02/08/2017 às 16:51:00
› Equipe Peder Run participa de corrida de rua do "Circuito da Longevidade do Bradesco Seguros" e Volta com Campeões

Trinta corredores de rua do Projeto de Condicionamento Físico da Prefeitura de Pederneiras foram até a cidade de Marília no último domingo, 30, para participar da etapa de abertura do Circuito da Longevidade 2017, evento promovido pelo Bradesco Seguros.

Mas a equipe não foi apenas para participar. O famoso senhor Messias Ribeiro conquistou mais dois troféus em sua vitoriosa carreira como corredor. Sr. Messias, de 87 anos, terminou em 2º na categoria acima de 80 anos e conquistou também o troféu de atleta mais longevo dentre os cerca de 1.500 participantes. Outro destaque de Pederneiras, foi o jovem Mayk William, de 14 anos, campeão na categoria até 15 anos.

O Circuito da Longevidade é um evento promovido desde 2007 e já reuniu cerca de 300 mil atletas participantes em todo o Brasil. Seu objetivo é incentivar a prática esportiva, proporcionando uma vida mais saudável. Além da corrida de 6km e da caminhada de 3km, a organização ofereceu para os atletas Teste de Pisada, Avaliação Física, Massagem, além de apresentações de Zumba e Capoeira.

"Eventos como esse só motivam ainda mais as pessoas na busca por uma melhor qualidade de vida. É uma honra para Pederneiras ter um campeão com maior idade e outro campeão com menor idade. O Sr. Messias e o Mayk são exemplos de que esporte é para todos”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

Serviços

Para os interessados em participar das corridas regionais e melhorar o físico, os treinos de condicionamento físico acontecem todas às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h, no Estádio Antônio Ruiz Romero, localizado na Rua da Saudade, L-667, Centro, com o professor João Gonçalves. As aulas são gratuitas.