02 AGO 2017
Prefeitura investe R$ 145 mil em equipamentos para unidades de saúde de Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo R$ 145 mil na compra de equipamentos odontológicos para oito unidades de saúde do município. O recurso já está disponível nos cofres da Prefeitura e foi liberado através de emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho, especificamente para a aquisição desses materiais.

Com o recurso de R$ 145mil, a Secretaria de Saúde comprará dezenas de equipamentos para ampliar e melhorar o atendimento odontológico oferecido gratuitamente nas unidades de saúde. Serão adquiridos Amalgamador, Compressores Odontológicos, Bombas de Vácuo, Aparelhos de Raio-X Odontológico, Ultrassom Odontológico, Aparelhos de Ar Condicionado, Cadeira Odontológica, além de equipamentos de informática e outros.

As unidades de saúde contempladas serão a UBS da Vila Paulista, a UBS do Maria Elena, a UBS do Assentamento, a UBS do distrito de Santelmo, o PSF do Antônio de Conte, a UBS do CAIC, a UBS do distrito de Guaianás e a UBS do bairro Cidade Nova.

“Todo recurso que chega para a Saúde é muito bem-vindo. Agradecemos ao governo Federal pelo recurso, ao deputado e amigos pelo empenho. Tenham certeza que investiremos esse dinheiro com responsabilidade para melhorar a saúde de toda a população. Esse é o nosso compromisso”, afirma o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.