01/08/2017 às 13:26:00
› EMEF de período integral ganha novo prédio em Pederneiras

Ontem, 169 alunos de 6 a 10 anos de idade, começaram a estudar no novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Anna Ruiz Furlani Colaf”, no Jardim Paraíso. A escola foi construída com recursos federais, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

“Recebemos o prédio inacabado no início do ano. Fizemos todas as adequações estruturais necessárias para poder receber os alunos no segundo semestre deste ano”, explica a secretária municipal de educação, Ana Paula Romero.

Os alunos já iniciaram os estudos na nova escola desde ontem, segunda-feira, 31. Eles foram transferidos da EMEF do CAIC, cujo prédio era partilhado com uma escola estadual para atender as necessidades dos alunos dos bairros adjacentes.

“Agora estamos de casa própria. Todos os alunos terão uma estrutura ótima para aprendizado”, explica a secretária.

Além da boa estrutura oferecida, os alunos continuam tendo aula em período integral. Em um período eles têm aulas normais pertinentes à grade curricular ao ensino fundamental para alunos do 1º ao 5º ano. No outro, chamado de contraturno escolar, eles têm aulas de dança, educação ambiental e música e ainda reforço de informática, inglês, educação física e artes.

Segundo a secretária, a escola dispõe de oito salas de aula funcionando em período integral. “Estamos nos preparando para construir mais quatro novas salas de aula para atender a demanda”, diz ela. A intenção é que as novas salas de aulas passem a funcionar já no ano letivo de 2018.

Volta às aulas

Ontem, 31, aproximadamente 3 mil alunos da Rede Municipal de Educação retornaram às aulas nas 27 escolas municipais de ensino infantil e fundamental. As aulas referentes ao segundo semestre de 2017 seguem até o dia 14 de dezembro, quando as férias escolares são iniciadas.