31/07/2017 às 13:41:00
› Futebol de Pederneiras conquista medalha de bronze inédita para a cidade nos Jogos Regionais

O futebol sub 20 de Pederneiras encerrou no último sábado, 29, sua participação nos 61° Jogos Regionais, em Lençóis Paulista. A equipe conquistou medalha de bronze ao vencer a equipe de Getulina pelo placar de 1 a 0, garantindo assim a terceira colocação no campeonato e a primeira medalha da história de Pederneiras na 1ª divisão do futebol nos Jogos Regionais.

Após perder por 1 a 0 para a equipe de Jaú nas semifinais do torneio, a equipe entrou em campo para a disputa do 3° lugar contra a forte equipe de Getulina. O time de Pederneiras entrou focado e na luta por encerrar os Jogos Regionais com a medalha de bronze no peito. Buscando a vitória durante todo o jogo, a equipe partiu pra cima dos adversários, porém não conseguiam abrir o placar. Então, ainda no primeiro tempo, o técnico Guilherme Bento trocou a equipe e deu mais velocidade ao time pederneirense. Em uma dessas arrancadas, Vagninho sofreu falta na entrada da área em um lance claro de gol, o que causou a expulsão do adversário. Fernandinho cobrou com maestria e fez o gol para a equipe de Pederneiras.

Após o gol, o time não mudou a postura e continuou em cima dos adversários, mas sem sucesso em aumentar o placar. No último lance da partida, em jogada de bola parada, Yan ainda salvou a equipe com uma linda defesa em uma cabeçada a queima roupa. O 1 a 0 garantiu a Pederneiras a inédita medalha de bronze na 1ª divisão, ficando à frente de equipes tradicionais como Noroeste, XV de Piracicaba, Linense, São Carlos e Botucatu.

“Estamos muito orgulhosos e contentes com a atuação dos meninos nesses Jogos Regionais. Eles trabalharam e se dedicaram muito para esta conquista. Quero agradecer também ao Guilherme, treinador da equipe, a toda equipe da Secretaria de Esportes, ao prefeito Vicente e a todos que tornaram possível esse passo tão importante na história do futebol sub 20 de Pederneiras”, disse o Secretário de Esportes, Carlos Rocha Batista.

Pederneiras 1x0 Getulina
Yan; Peterson, Thiago, Brayan e Murilo; Fernandinho, Rafa e Baiano; Wagninho, Patrick (Felipe Olbera) e Marquinho (Dedson).
Técnico: Guilherme Bento

GOL: Fernandinho.

Classificação

1° lugar: XV de Jahu

2° lugar: Lençóis Paulista

3° lugar: Pederneiras

Publicado: 31 de JULHO de 2017
FUTEBOL CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE INÉDITA NOS JOGOS REGIONAIS

FUTEBOL DE PEDERNEIRAS CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE INÉDITA PARA A CIDADE NOS JOGOS REGIONAIS

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.