Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Flickr
Youtube

Notícias
Principal   Notícias
 
31/07/2017 às 09:58:00
› “Vou construir minha própria casa”, diz aluna do curso de Construção Civil oferecido pela Prefeitura de Pederneiras

Taila Estéfane, tem 25 anos, mora no Jardim Modelo e é uma das 32 pessoas que estão fazendo o curso de Construção Civil oferecido gratuitamente por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pederneiras e o Senai. Confiante e de olho no futuro, a aluna pretende aproveitar os ensinamentos adquiridos e construir sua própria casa.

“Eu estou muito feliz com esta oportunidade. Vou, literalmente, colocar a mão na massa e aprender tudo para, depois, construir a minha casa”, afirmou Taila que, para concretizar o sonho já deu dois passos: está fazendo o curso e já comprou o terreno.

Assim como Taila, Francisco Pereira dos Santos, 39 anos, morador no bairro Cidade Nova, também está cursando Construção Civil. Mas para ele, a motivação em fazer o curso foi outra: “eu estou desempregado e procurando novas oportunidades. Aprender uma nova profissão pode me ajudar a conseguir um novo emprego”, afirmou Francisco.

Para o prefeito Vicente Minguili, que visitou os alunos na sexta-feira, 28, “é gratificante encontrar pessoas como a Taila e o Francisco, que têm sonhos e lutam por eles. Ver os alunos animados é o que nos comove a continuar trabalhando para oferecer ainda mais oportunidades à população de Pederneiras”.

Curso - No total, serão quatro cursos oferecidos gratuitamente visando profissionalizar e qualificar a mão de obra da construção civil local. Os cursos são de Pedreiro Armador de Ferros (que iniciou na semana passada), Pedreiro assentador, Pedreiro revestidor e Carpinteiro de estruturas. Cada curso tem carga horária de 160 horas e 32 vagas disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Formação Profissional “Ayrton Franceschi”, SENAI de Pederneiras, que está localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1920, bairro Bruno Cury.

Telefones: (14) 3284-4391 ou 3284-4814.

 
 
 

 

Localização Localização:
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro - CEP: 17280-000
Localização Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Telefone Atendimento:
Fone: (14) 3283-9570
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.