17 JUL 2017
11ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta-feira em Pederneiras

Objetivo do evento é avaliar a política da assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras realizam nesta quarta-feira, dia 19, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS". O evento será realizado no auditório da faculdade FGP com entrada gratuita, a partir das 8h.

O encontro acontece a cada dois anos em diversas cidades do país com o objetivo de avaliar a política da assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social.

“A conferência é o momento onde é possível a população, junto a funcionários e políticos, discutirem a política nacional da Assistência Social. É um momento de empoderamento do cidadão”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel.

A Conferência Municipal é só a primeira etapa. Nela serão escolhidas pessoas que representarão Pederneiras na Conferência Estadual, levando as propostas desenvolvidas em nossa cidade.

“Convido os técnicos, políticos e toda a população a participarem e usarem deste espaço para apresentarem seus pontos de vista, sugestões e argumentos”, conclui a secretária.

O evento será realizado as 8h, no auditório da FGP. A entrada é gratuita e toda a população pode participar. As inscrições serão realizadas no local.

11º Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 19 de Julho de 2017

Horário: 8h

Local: Auditório da FGP, localizada na Rua Professsor Massud José Nachef, 2855, Parque da Colina.

Informações (14) 3284-1553/ 3252-2155.