14 JUL 2017
Prefeitura de Pederneiras recebe prêmio de Gestão Pública e é destaque nas ações realizadas na área rural
Foto Noticia Principal Grande
Vice-prefeito Marcio Urrea, prefeito Vicente Minguili e o secretario de desenvolvimento agropecuário Tadeu Berbel

Por meio de uma pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, em parceria com a TV Band Paulista, a cidade de Pederneiras foi a melhor avaliada no quesito Área Rural, que abrange apoio a produtores rurais, associações de produtores, cooperativas e a atenção dispensada às localidades rurais. A pesquisa foi realizada em 20 cidades da região, com população compreendida entre 20mil e 50 mil habitantes.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais do Instituto, Marcos Gonsales, o objetivo desse projeto é premiar as boas iniciativas de gestão pública. “Desenvolvemos esse trabalho nos estados de Minas Gerais e São Paulo e premiamos as melhores ações. É uma forma de incentivar a continuidade desses projetos nas prefeituras e também de despertar o interesse para que elas melhorem o serviço público cada vez mais”, explicou Gonsales.

Segundo o executivo de contas da Band Paulista, Carlos William Domingues dos Santos, “a emissora entrou neste projeto este ano aqui no estado de São Paulo e está satisfeita em constatar tantas ações importantes desenvolvidas nos municípios”.

A pesquisa englobou as seguintes cidades, além de Pederneiras: Santa Cruz, Guararapes, Cândido Mota, Novo Horizonte, Paraguaçu Paulista, Adamantina, Presidente Epitácio, Agudos, Santa Fé do Sul, Garça, Barra Bonita, José Bonifácio, Dracena, São Manuel, Itápolis, Osvaldo Cruz, Promissão, Presidente Venceslau, Bariri.

Muito trabalho – Desde que assumiu a prefeitura, em janeiro deste ano, o prefeito Vicente Minguili e sua equipe vem trabalhando bastante para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na zona rural. “Investir nessa área traz uma série de benefícios, como por exemplo, assegura o escoamento da produção rural, além de facilitar o transporte escolar e o transporte dos moradores”, ressaltou Vicente.

Nos seis primeiros meses de governo, a prefeitura de Pederneiras já recuperou 110 km de estradas rurais, além de várias pontes que estavam parcial ou totalmente impedidas, como a ponte do Pedro Lira, as que ficam na região do BTC, do bairro Figueira e a de Itatingui. “Agradecemos a todos os funcionários da prefeitura e demais parceiros que estão se empenhando neste trabalho”, finalizou o prefeito.