13/07/2017 às 14:02:00
› Prefeitura desenvolve ações de manutenção das vias públicas em todas as regiões de Pederneiras

A Prefeitura Municipal de Pederneiras tem intensificado os trabalhos de recuperação e manutenção das vias públicas por todo o município. São trabalhos de podas de árvore, pintura de guias e sinalização de trânsito nas ruas e avenidas e manutenção e recuperação de acessos e estradas na área rural. Esta semana, as frentes de trabalho da prefeitura estão atuando no Jardim Recreio Lago dos Paturis, na região de acesso à Prainha Municipal e em avenidas da cidade.

Paturis

No Paturis, a Prefeitura está desenvolvendo um amplo trabalho de roçagem nos terrenos públicos, visando eliminar focos de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças. As vias rurais do bairro também estão recebendo manutenção e muitas árvores estão sendo podadas para evitar transtorno e danos à fiação elétrica.

Sinalização melhor

As principais vias da cidade estão recebendo pintura nova. Alguns trechos da Avenida Brasil e da Avenida Paulista tiveram as guias das calçadas pintadas. A sinalização de trânsito horizontal, que compreende sinalização de faixa de pedestres, sinalização de pare e outros, também está sendo realizada nestes locais. A Avenida Dom Sílvio Maria Dário também terá suas guias de calçadas, canteiro central e sinalização de trânsito horizontal renovados.

Prainha Municipal

A estrada vicinal de terra que dá acesso à Prainha Municipal, às margens do Rio Tietê, está passando por manutenção. O trecho tem 200 metros de extensão e liga a Prainha Municipal a SP-225 Comandante João Ribeiro de Barros, nas proximidades do Viaduto Willibaldo Fernandes Gil.

“Estamos trabalhando muito, com poucos recursos, mas muita disposição, seriedade e transparência. Estamos usando os recursos próprios que temos e vamos continuar buscando melhorias para toda a cidade”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.