11 JUL 2017
Prefeitura inicia construção de pista de atletismo no bairro Cidade Nova em Pederneiras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Pederneiras está realizando as obras de construção da primeira pista de atletismo do município. A pista está sendo construída ao redor do campo municipal “Paulo Darvi Reghini”, no Bairro Cidade Nova, com o apoio das Secretarias de Esporte e Meio Ambiente.

“A construção da pista vai de encontro com a nossa proposta de ampliar o apoio da Prefeitura para novas modalidades esportivas. A pista vai permitir que os atletas que fazem parte dos projetos municipais de condicionamento físico e atletismo treinem de forma adequada e profissional”, explica o prefeito Vicente Minguili.

A pista de atletismo terá a pista de corrida de 270 metros de extensão ao redor do campo de futebol. Segundo a secretaria municipal de desenvolvimento urbano, ela será feita em pó de brita. A intenção é, no futuro, substituir o piso por um composto semelhante aos usados em pistas oficiais.

Em uma das laterais da pista, também está sendo construída uma pista para treinamento de salto. A pista de salto terá 50 metros de extensão e um bolsão de areia para a prática de saltos em distância.

“Estamos apostando em novas modalidades. O atletismo está em acensão, é uma modalidade olímpica e o nosso município tem jovens com muito potencial. Eles precisam ter chances de treinar com qualidade, saúde e segurança”, finaliza Minguili.

A nova pista de atletismo do bairro Cidade Nova deve ser finalizada nas próximas semanas e passará a concentrar os treinamentos de atletismo oferecidos pela prefeitura.