11 JUL 2017
Mais de 4 mil pessoas prestigiaram o 9º arraiá do Centro Cultural de Pederneiras

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pederneiras realizou, no último dia 8, o 9º Arraiá do Centro Cultural que contou com um público de mais de 4 mil pessoas.

“O Arraiá deste ano foi ótimo! Superou todas as expectativas, tanto em número de pessoas que participaram do evento, quanto pelas entidades, que venderam tudo o que trouxeram. E isto é o que realmente importa, já que o Arraiá é um evento solidário, que tem como finalidade, além de lazer, entretenimento e resgate cultural, ajudar as entidades locais que estão tão necessitadas”, comemorou a secretária de Cultura e Turismo, Aline Hermoso Mustácio Artioli.

A entrada foi gratuita e a Praça de Alimentação foi cedida à Santa Casa, ao Fundo Social de Solidariedade, à Casa de Maria, ao Asilo, à Rede de Combate ao Câncer, à Pequena Obra, à APAP, ao projeto Crack Só de Futebol e à Casa da Criança, onde todo o dinheiro arrecadado será usado nos serviços ofertados por cada entidade.

Quem prestigiou a festa pôde ver apresentações de danças típicas, uma animada quadrilha junina e ouvir uma boa música por conta de Márcio Stábile e banda e Di Ramon.

A secretária Aline ressalta ainda a importância cultural do evento: “o Arraiá do Centro Cultural acontece como forma de resgate cultural às tradições juninas, seja pelas músicas, danças ou comidas e bebidas que são típicas do evento. Prezamos por esta identidade e tentamos fazer o possível para manter todas as tradições, já que hoje em dia muito se preza pelo consumismo e a história é deixada de lado. Fazer este evento em um local histórico, conta muito para que estas tradições sejam mantidas e relembradas anualmente”, concluiu.

Para acompanhar todos os eventos que ocorrerão em julho na cidade de Pederneiras, acesse o calendário de eventos do município através do site www.pederneiras.sp.gov.br.

Para acessar e baixar fotos em alta definição, clique aqui.

11/07/2017
9º Arraiá do Centro Cultural - julho 2017