10 JUL 2017
Prefeitura de Pederneiras realiza obras de manutenção da rodoviária e aeroporto

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, está realizando obras de manutenção e recuperação no Aeroporto Municipal, no distrito de Santelmo e na Rodoviária Municipal. Os reparos começaram na última semana e devem se estender pela primeira quinzena de julho.

Aeroporto Municipal

O Aeroporto Municipal de Pederneiras, agora reconhecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como Aeroporto Municipal Engenheiro Miguel Cury, está passando por um grande trabalho de recuperação e manutenção. No local, a Prefeitura está realizando melhorias nos 42 mil metros quadrados de faixas de escape paralelas à pista de pouso e decolagem.

As faixas laterais de escape, uma espécie de acostamento, são utilizadas em situações de emergências durante os pousos e decolagens de aeronaves. Além disso, o mato alto que havia invadido a cabeceira da pista foi roçado. “Também fizemos um trabalho de acerto e compactação de terra na cabeceira da pista que tem 1400 metros de extensão”, explica o secretário de desenvolvimento urbano, Adalberto Benites.

Outra ação realizada no local foi uma nova sinalização da biruta, instrumento físico e visual para orientar pilotos sobre a posição e condições do vento no aeroporto.

Distrito de Santelmo

Todas as ruas do distrito de Santelmo estão recebendo sinalização nova. As guias das ruas e postes (até a meia altura) estão sendo pintadas em branco. A sinalização horizontal como faixas de pedestre, marcações de pare e outras sinalizações de trânsito também estão sendo feitas em todas as ruas do distrito.

Rodoviária Municipal

O terminal rodoviário de Pederneiras está passando por um trabalho de revitalização. A secretaria de Meio Ambiente da prefeitura está trabalhando na jardinagem do local. Mais de 30 lâmpadas que estão queimadas foram substituídas e as demarcações dos pontos de estacionamento dos ônibus serão refeitas. Tudo isso para deixar a rodoviária mais bonita e segura para quem trabalha e frequenta o local.