30 JUN 2017
Prefeitura de Pederneiras cria o projeto “Plantando Vidas” para ampliar a arborização na cidade

Visando ampliar a arborização urbana na cidade de Pederneiras, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente lança na próxima semana o projeto “Plantando Vidas” para ampliar a doação de mudas e incentivar a população a realizar o plantio de novas árvores.

“Precisamos ampliar o espaço verde no nosso município, tanto na área rural e, principalmente, na área urbana. Doaremos mudas para que as pessoas interessadas plantem árvores, pois a árvore é sinônimo de vida”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente Paulo Sérgio Lucas.

De acordo com o secretário, além da doação de mudas, o projeto “Plantando Vidas” também vai orientar o cidadão no manejo correto para o plantio e cuidados com a planta. “O projeto não se resume em doar mudas. Mais do que isso, iremos a partir da doação de mudas, orientar a população sobre como plantar, os locais corretos para o plantio e como cuidar da planta. Queremos trabalhar muito a parte da educação e da conscientização ambiental do cidadão”, ratifica Lucas.

O cidadão que quiser mudas deverá entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente que fornecerá as mudas compatíveis com o tipo de solo e as necessidades do cidadão. “Vamos analisar onde essa muda será plantada para definir os tipos de árvores compatíveis com o local, para que no futuro isso não prejudique, por exemplo, o passeio público ou a fiação da rede elétrica. Vamos arborizar a cidade com responsabilidade”, finaliza o secretário.

Ainda não há estimativa da quantidade de mudas que devem ser doadas pela Secretaria de Meio Ambiente mensalmente. A intenção é produzir mudas na medida que as doações forem sendo solicitadas. Vale destacar que as mudas serão produzidas pela própria prefeitura.

Serviços

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está localizada na Rua Professor Antônio Volponi, S-11, Vila Schiavon. Telefone (14) 3283-1299.