29 JUN 2017
Acompanhamento do Bolsa Família na saúde em Pederneiras é o maior desde 2011

A Prefeitura de Pederneiras atingiu 78% do acompanhamento da condicionalidade do Peso e Medida do Programa Bolsa Família. A realização do peso e medida é por meio da Secretaria Municipal de Saúde e é condição obrigatória para que a maioria das famílias beneficiadas no Bolsa Família continue a receber o benefício social.

Segundo informou a Secretaria de Saúde, é a primeira vez desde 2011 que Pederneiras atinge 78% da meta do peso e medida. Pra se ter uma ideia, em 2016 a meta atingida foi de apenas 65%. “Isso é muito importante para o município, pois quanto maior é o índice atingido, maior é recurso que recebemos do Governo Federal para ser aplicado no programa”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Campos Meiado. Em maio, por exemplo, cerca de R$ 213 mil foram repassados para os beneficiários do Bolsa Família.

Hoje, 1.415 famílias recebem o benefício. Destas, 1.232 devem obrigatoriamente fazer o peso e medida como condição de continuarem a receber a Bolsa Família. Até agora, 78% já fizeram o procedimento, ou seja, 962 famílias já atingiram a condicionalidade e continuam a receber o benefício.

“Trabalhamos em conjunto com a secretaria social para conquistar essa meta. As unidades de saúde também se empenharam muito. É uma conquista enorme para Pederneiras, fruto de um trabalho sério em equipe. Estamos no caminho certo”, ressalta Meiado.