23 JUN 2017
APAE, Santa Casa e Asilo de Pederneiras lucram R$ 210 Mil na feira das nações deste ano

As três maiores entidades assistenciais do município então comemorando os resultados positivos alcançados com as vendas de comidas e bebidas das barracas da Feira das Nações 2017. Juntas, a APAE, a Assistência Vicentina e a Santa Casa de Pederneiras tiveram um lucro de R$ 210.224,82. Parte desse valor, R$ 100 mil, foi garantido antes da festa começar através do novo modelo de gestão do parque de diversões, onde a Prefeitura permitiu que essas entidades negociassem o espaço do Recinto da Feira das Nações destinado ao Parque.

“Estamos muito felizes. A Santa Casa está passando por um momento de renascimento e de reestruturação, inclusive financeira. E esse valor é fruto de muito suor de todos nós e da comunidade. Só temos a agradecer a todos que colaboraram e à Prefeitura que está olhando com muito cuidado e carinho para as entidades da cidade”, diz a administradora da Santa Casa de Pederneiras, Angela Kerche. A Santa Casa teve lucro de R$ 55.508,18.

O presidente da Assistência Vicentina, Ademir Berbel, também comemorou a arrecadação. “Esse valor que nós conseguimos com a Feira das Nações vai ajudar muito a continuar com os trabalhos que temos dentro do Asilo. Mesmo com a chuva nos dias da festa, a população prestigiou a nossa barraca e o resultado foi muito positivo”, disse. O lucro da entidade foi de 69.636,00.

Já a APAE obteve um lucro de R$ 85.081,48. O resultado surpreendeu. “Gostaríamos de agradecer a Prefeitura Municipal de Pederneiras, aos diretores, funcionários, colaboradores, todos aqueles que fizeram suas doações e em especial toda a população que prestigiou a Barraca da APAE - Brasil Minas. Tenham certeza que vocês fizeram a diferença na vida dos nossos atendidos! Nosso muito obrigado! Venham nos conhecer. Faça parte da família Apaeana e APAEXONE-SE por nós”, afirma o presidente da Apae, José Frascarelli.

O prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, comemorou o ótimo resultado das entidades na Feira das Nações. “Esse lucro excelente mostra que estamos no caminho certo. No caminho de devolver para as entidades a capacidade de captar mais recursos dentro da festa, uma vez que a Feira das Nações foi criada com o intuito beneficente, para arrecadar recursos para as entidades. E é isso que estamos resgatando, com trabalho transparente, nova gestão e parceria com as entidades da cidade”, diz o prefeito.