22 JUN 2017
Última semana: Campanha do Agasalho 2017 termina no próximo sábado com coleta domiciliar em Pederneiras
Foto Noticia Principal Grande
DOAÇÕES DE ROUPAS E SAPATOS CHEGAM A TODO MOMENTO NO FUNDO SOCIAL DE PEDERNEIRAS

O Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras prossegue com a Campanha do Agasalho 2017 até o próximo dia 24 de junho, sábado, arrecadando roupas e sapatos em bom estado para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha tem o suporte da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo.

No dia 24, data do encerramento da ação deste ano, o Fundo Social realizará o Dia D da Campanha do Agasalho, com uma coleta domiciliar por todos os bairros da cidade com o apoio da Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Sabesp, Interact, Rotaract, Léo Clube, Moto Clube Amigos da Estrada, Moto Clube Águias de Cristo, Desbravadores da Igreja Adventista, voluntários e equipe da Prefeitura Municipal.

Até agora, o Fundo Social arrecadou mais de 10 mil peças. A expectativa é dobrar esse número e chegar a 20 mil peças de roupas e sapatos até o encerramento. “Pedimos a colaboração da população para fazer esse ato de solidariedade ao próximo. Doe aquela peça de roupa usada em bom estado que você não usa mais, e que pode ajudar a aquecer pessoas carentes”, justifica a presidente do Fundo Social de Pederneiras, Rosali Urrea.

Todas as peças recebidas durante a Campanha do Agasalho serão triadas e destinadas às famílias carentes e pessoas cadastradas nos programas sociais.

Como doar

As doações de roupas e sapatos em bom estado podem ser feitas até o dia 24 de junho na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na Prefeitura Municipal, no Supermercado Jaú Serve, no Supermercado Bagarelli, no Supermercado Confiança, no Supermercado Barracão, no Supermercado Avenida, nas empresas Volvo e Pedertractor, no CREAS e no CRAS. A coleta domiciliar será dia 24 de Junho, a partir das 9h, em todo o município.

Informações (14) 3284-1553 ou (14) 3252-2155.