14 JUN 2017
Servidores municipais são contemplados com bolsas de estudo para cursarem nível superior na FGP

Marcos Roberto Mariano, 41 anos, instrutor de formação profissional e Wilton Rodrigues, 26 anos, servente de escola, são dois dos 17 servidores municipais de Pederneiras que foram contemplados com uma bolsa de estudos de 60% de desconto para curso superior, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a faculdade FGP.

O sorteio das vagas aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 14, no Salão Nobre da prefeitura, após a inscrição de 53 funcionários interessados nessas vagas. “Ficamos muito satisfeitos em saber que nossos servidores se interessam em se aprimorar, e mais ainda em poder contribuir com isso. Valorizar o funcionalismo é um compromisso nosso”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

Exemplos de dedicação – Todos os inscritos foram convidados a participar do sorteio. Dois deles compareceram.

Marcos Roberto Mariano estava ansioso, mas foi recompensado ao ser sorteado. Há 16 anos trabalhando na prefeitura, ele diz que é a primeira vez que tem uma oportunidade como esta. “Eu comecei o curso superior, mas não consegui pagar e tive que parar. Agora poderei conquistar meu sonho. Vai melhorar minha vida toda, não só no conhecimento, mas também até futuramente prestar um outro concurso na prefeitura e ganhar mais, ter um salário melhor”, explica.

Wilton Rodrigues é de Lençóis Paulista, mas mudou-se para Pederneiras quando passou no concurso da prefeitura, onde trabalha há dois anos. Casado e pai de quatro filhos, com idade de 10, 7, 5 e 2 anos, ele espera ser um exemplo no futuro. “Esta é uma oportunidade de crescer e evoluir na vida. Tendo um curso superior, a tendência é que outras portas se abram e eu espero ser um incentivo a mais para meus filhos também estudarem no futuro, tendo um espelho dentro de casa”, afirma.

Wilton não ficou entre os 16 sorteados previstos na parceria entre a prefeitura e a FGP, mas por estar presente e ter feito questão de acompanhar o sorteio, mostrando sua disposição e vontade de aprender, acabou comovendo as autoridades presentes. Diante disso, a FGP concordou com o pedido da prefeitura e cedeu uma bolsa ao funcionário.

Da FGP, participaram do sorteio o diretor da faculdade, professor Nonô e a gestora comercial, Fernanda Andrade. “A ideia é incentivar e resgatar essa busca pela formação e desenvolvimento constante do aprimoramento profissional através de uma formação acadêmica de nível superior e de qualidade”, afirmou professor Nonô.

Confira a lista dos funcionários contemplados:

Jussara Aparecida Correa

Cleonice Aparecida Sentinaro Rossi

Taisa Franco de Souza

Maria Angélica Dornelas Palharim

Talita Aparecida Pimenta

Maurício Luis de Oliveira

Elim Amarante Novaes

Margarete Rodrigues Capana Lizabelo

Maria José Lima Tortora

Marcia Dias de Paula Erba

Maria Aparecida Cardozo

Alda Pulcina de Oliveira Rodrigues

Aldicléia Oliveira de Campos

Marcos Roberto Mariano

Sandra Regina Zarpelão Erba

Lindalva Pires Eugênio

Wilton Rodrigues

Para visualizar as fotos em alta resolução clique aqui.

14/06/2017
Sorteio das bolsas de Estudos da FGP - junho 2017