09 JUN 2017
Peça teatral "A Terceira Ponte" monstra adaptação solo do arrojo e da ousadia do ex-presidente Juscelino Kubitschek

O ator pederneirense Francisco Camilo interpreta amanhã, dia 10 de junho, a peça teatral “A Terceira Ponte” no teatro municipal “Flávio Razuk”, Pederneiras. O teatro começa às 20h30 e a entrada será dois materiais de limpeza em prol à Santa Casa de Misericórdia da cidade. A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pederneiras está apoiando o espetáculo.

A peça foi adaptada e concebida pelo próprio Zé Francisco Camilo a partir de uma adaptação de um capítulo do livro “O dia em que Getúlio matou Allende”, do escritor e jornalista Flávio Tavares. “A Terceira Ponte” é a inspiração teatralizada nos palcos, uma peça cênicamente objetiva, prática, ágil e sensível. Na apresentação solo, interprete Zé Francisco Camilo dá vida às facetas e personagens que rodearam o ex-presidente Juscelino Kubitschek: as danças, o corpo a corpo com a população, o vice João Goulart (Jango), o rodoviarismo e a tradição mineira de jamais dizer um NÃO!

O texto da peça teatral revela em detalhes as pontes e o Lago Paranoá, enriquecendo o texto e mostrando as nuances de JK como o “bom moço de Diamantina”. Segundo o artista Zé Francisco Camilo “a peça é de vital importância para que não apaguemos da memória o legado de nossos mandatários. Com exemplo, os 50 anos em 5, uma ousada e arrojada atitude de Juscelino Kubitschek!”, lembra.

E continua “Seo Nonô de Diamantina. Juscelino de MG. JK do Brasil. Essas lembranças que definem o Presidente Bossa-Nova, o prefeito "furacão" que modernizou o país a toque de caixa. O sorriso, a seresta e a política fizeram de JK o "artista do impossível". Ele construiu Brasília, a nova capital. Para muitos ele foi o anjo salvador num momento importante e de esperanças! Entender JK, e conhecer sua história é não anular, e assim poder reviver um momento histórico do Brasil que, definitivamente, mostrou-se para o mundo”, finalizou o ator.

Serviços

A peça “A Terceira Ponte” será dia 10 de junho no Teatro Municipal “Flávio Razuk” às 20h30. A entrada será dois materiais de limpeza em prol à Santa Casa de Misericórdia. O espetáculo tem duração de 35 minutos, classificação livre. Ela é dirigida e interpretada por Zé Francisco Camilo. Informações (14) 3252-2281.