08 JUN 2017
Crianças se divertem na comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou, ontem, 7, dois eventos voltados à conscientização e educação ambiental. Inicialmente os eventos estavam marcados para o dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, mas por conta da chuva tiveram que ser cancelados e remarcados para ontem, 7.

Ação na Praça da Matriz

Um dos eventos aconteceu na Praça da Matriz durante todo o dia. Foram realizadas doações de animais, distribuição de mudas de árvores, vacinação antirrábica e atividades ambientais para as crianças da rede municipal de ensino em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Vale ressaltar que todas as 27 unidades municipais de ensino também estão desenvolvendo atividades ligadas à preservação do planeta, para comemorar a data.

Ação no Centro Municipal de Educação Ambiental (CEMEA)

Além do evento na Praça da Matriz, a Secretaria de Meio Ambiente realizou atividades de educação ambiental com aproximadamente 300 crianças da Rede Municipal de Ensino no Centro Municipal de Educação Ambiental, o CEMEA.

Durante a ação as crianças receberam orientações sobre a necessidade em preservar o meio ambiente e visitaram o jardim sensorial, realizando o plantio de sementes de alface. Após o evento, as crianças puderam desfrutar de um lanche com refrigerantes doados pelas empresas Antares Embalagens e Incol Lub.

“A educação ambiental é muito importante para que as crianças se tornem adultos responsáveis no futuro, capazes de respeitar o meio ambiente. Nosso objetivo com todas essas ações é mostrar que a natureza deve ser cuidada, pois quem pode sofrer com isso no futuro são eles. Por isso é importante preservar”, disse o secretário de meio ambiente, Paulo Sérgio Lucas.

Para visualizar e baixar todas as fotos em alta resolução clique aqui.

08/06/2017
Dia Mundial do Meio Ambiente 2017