07 JUN 2017
Atletas apoiados pela Prefeitura de Pederneiras são destaque em competições de Karatê, Judô e Jiu-Jitsu
1ª Copa cidade de Bauru de Judô

Na última semana, atletas de artes marciais apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pederneiras se destacaram em competições de jiu-jitsu, karatê e judô.

No jiu-jitsu, o fera dos tatames Kaynan Casemiro conquistou o campeonato mundial faixa roxa da arte suave. No karatê, destaque para o sensei Wagner Pereira e o atleta André Luiz Pereira Azevedo, campeões paulistas de karatê tradicional. No Judô, a equipe da Associação Pederneirense de Judô “F.A.V.” conquistou nove medalhas, sendo duas (ouro e prata) pelo experiente sensei Leandro Macieirinha.

De Pederneiras para o mundo

Definitivamente, o atleta Kaynan Casemiro marcou seu nome como um dos mais promissores atletas do jiu-jitsu internacional. O pederneirense conquistou neste final de semana, em Long Beach, Califórnia, EUA, o campeonato mundial meio pesado faixa roxa de Jiu-Jitsu. Ele já havia conquistado na faixa roxa o Pan peso e absoluto e o mundial de NoGi peso e absoluto.

“Estamos apoiando o Kaynan Casemiro e ele sabe que pode contar com a gente. Ficamos felizes por ele estar indo tão longe, levando o nome de Pederneiras com maturidade e humildade e servindo de exemplo para todos os jovens”, diz o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Carlos Rocha Batista.

No último mês, Kaynan lesionou o joelho e teve que retornar ao Brasil para se tratar, interrompendo seu camp de treinamento e colocando em risco sua participação na competição internacional. Agora, após a conquista do mundial na faixa roxa, ele recebeu, nos Estados Unidos, das mãos do renomado mestre André Galvão, da Academia Atos, a faixa marrom, última graduação antes da faixa preta.

Paulista de Karatê

No dia 3 de junho, Pederneiras esteve presente no Campeonato Paulista de Karatê Tradicional JKA que aconteceu em Arujá, SP, no Nippon Country Club. O evento reuniu os 400 melhores karatecas do estado em disputas acirradas. No final, a equipe de Pederneiras conseguiu se destacar.

André Luiz Pereira Azevedo foi campeão Paulista em Shiai Kumite e Campeão Paulista em Fukugo, ambos na categoria adulto. O sensei Wagner Pereira foi campeão em Kata, categoria máster. Destaque também para a participação pederneirense na equipe de arbitragem da competição, com o árbitro Lauro Maciel de Goes Junior.

Judô conquista 9 medalhas

Também do sábado, dia 3, os atletas do projeto de Judô de Pederneiras participaram da 1ª Copa Cidade de Bauru. A equipe conquistou 9 medalhas, sendo 3 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze. Com esse resultado, o Judô de Pederneiras conseguiu ficar na 5ª colocação no quadro geral da competição, atrás do SESI de Bauru, da Associação Aleixo de Jahu, da Associação Bushido de Bauru e da Cidade de Ipaussu. A Copa Cidade de Bauru de Judô contou com a presença de várias academias de Judô de nossa região como Lins, Jahu, Botucatu, Avaré, Ourinhos, Ilha Solteira, Paraguaçu Paulista, Itai entre outras.

Os atletas que participaram da competição fazem parte do Projeto Judô mantido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude sob coordenação da Associação Pederneirense de Judô “F.A.V.”. Durante a competição, a equipe foi dirigida pelo técnico Sensei Jorge Siqueira 7º DAN e pelo auxiliar técnico Leandro Macieirinha Alves Lima 4ºDAN.

Os atletas vencedores foram:

Medalha de Ouro: Leandro Macieirinha Alves Lima na Categoria Máster Meio Leve da F.A.V; Celso Guilherme Ferreira Grizzo na Categoria Máster Meio Pesado do Complexo Poliesportivo; e Gabriela Caroline Ferreira na Categoria Sênior Meio Pesado do Juliano Minguili.

Medalha de Prata: Leandro Macieirinha Alves Lima na Categoria Sênior Meio Leve da FAV; e Alex Sandro Ferreira na Categoria Máster Meio Pesado do Antônio de Conti.

Medalha de Bronze: Tiago Borin Ferreira na Categoria Sênior Médio do Complexo Poliesportivo; Cleiton Henrique Jardim da Silva na Categoria Sênior Meio Médio do Projeto Juliano Minguili; Thais Correa Maciel na Categoria Sênior Meio Médio do Complexo Poliesportivo; e Deise Maira de Oliveira na Categoria Sênior Leve do Complexo Poliesportivo.