07 JUN 2017
Programa de atendimento veterinário da Prefeitura segue em Santelmo nesta semana

Após ter sido realizado em todos os bairros de Pederneiras, o atendimento veterinário volta ao distrito nesta quinta-feira

O programa de atendimento veterinário da Prefeitura Municipal de Pederneiras segue até o final de dezembro na cidade. Nesta quinta-feira, 8, das 14h às 16h, o programa volta ao Salão Paroquial do distrito de Santelmo para realizar consultas e exames nos animais estimação. O atendimento veterinário nos bairros foi implantado pela atual administração no início do ano. A cada semana, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente presta atendimento gratuito em diferentes regiões da cidade. Todas as consultas são gratuitas.

“Iniciamos o atendimento veterinário no início deste ano e o resultado tem sido ótimo. Facilita muito para a população levar o atendimento veterinário até os bairros e para a prefeitura é garantia de manter a população de cães e gatos saudáveis”, explica o secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas.

Segundo informou a secretaria municipal de Meio Ambiente, quando o atendimento veterinário passar por todos os bairros, um novo ciclo de atendimentos recomeçará. Neste momento, os atendimentos veterinários voltam ao distrito de Santelmo, uma vez que a equipe da prefeitura já passou por todos os bairros e distritos.

Saúde animal

As consultas visam identificar animais doentes e orientar seus donos em relação aos tratamentos. Vale ressaltar que o atendimento é gratuito e realizado por ordem de chegada, não havendo necessidade de agendamento prévio. Um dos principais objetivos deste programa desenvolvido pela prefeitura é diminuir o número de animais portadores de doenças que podem ser transmitidas para outros animais domésticos e até para pessoas. Muitas doenças são graves, como a Leishmaniose, Parvovirose e Cinomose. Elas podem levar os animais a óbito se não forem tratadas adequadamente. A Leishmaniose pode ainda afetar seres humanos a partir de animais doentes.

Serviços

O atendimento veterinário acontece nesta quinta-feira, 8, das 14h às 16h no salão Paroquial do Distrito de Santelmo. O programa é gratuito e todas as pessoas podem levar seus animais para consulta. Na próxima quarta-feira, 14, o atendimento acontece no Centro Comunitário de Guaianás. A tabela completa de datas e locais pode ser consultada abaixo. Informações (14) 3283-1299.