06 JUN 2017
Novos médicos contratados pela prefeitura iniciaram o atendimento hoje em Pederneiras
Foto Noticia Principal Grande
NOVA PEDIATRA DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE JÁ INICIOU O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO NESTA TERÇA FEIRA

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde contratou 5 novos médicos

Conforme a Prefeitura de Pederneiras anunciou na última semana, a partir de hoje, dia 6, cinco novos médicos foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo um pediatra, um clínico geral, um gastroenterologista, um ginecologista, um urologista, além de um terapeuta ocupacional.

O prefeito de Pederneiras Vicente Minguili esteve na tarde desta terça-feira, 6, acompanhando o início do atendimento dos novos médicos na UBS da Vila Paulista e no Centro de Saúde do Homem onde iniciaram o atendimento, respectivamente, a pediatra Fernanda Renata Bessi Pascolato e o urologista Vinícius José Andreotti Panico. O gastroenterologista Bruno Orsi começa o atendimento amanhã, quarta-feira, no período da manhã no Posto de Saúde Central (Postão). O clínico geral, o ginecologista e o terapeuta devem começar o atendimento já na próxima semana.

“Estamos muito felizes em poder oferecer mais essa melhoria para a nossa população. O trabalho desses novos médicos vai ajudar, e muito, o atendimento nos postos”, afirmou o prefeito Vicente e completou: “a Saúde é uma área difícil, mas aos poucos vamos melhorando e colocando a casa em ordem. Esta é nossa prioridade”.

A contratação dos novos médicos foi efetuada por meio de credenciamento feito pela Fundação Estatal Regional de Saúde – FERSB com objetivo de ampliar, dinamizar e melhorar o atendimento médico nas unidades de saúde pública em Pederneiras.

A visita do prefeito às duas unidades de Saúde na tarde de hoje foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Joãozinho da Farmácia e pela secretária de Saúde, Adriana Meiado.

“Pra se ter uma ideia, a partir de agora, todas as nossas unidades de saúde terão atendimento médico na área pediátrica. Com responsabilidade no uso do dinheiro público e zelo pela nossa população, vamos conseguindo melhorar os atendimentos”, ressaltou a secretária de Saúde, Adriana Meiado.

O presidente da Câmara também apoiou a iniciativa do Executivo e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.