06 JUN 2017
Prefeitura comemora, nesta quarta-feira, a semana mundial do meio ambiente com ações na praça da matriz em Pederneiras

Evento estava marcado para acontecer na última segunda-feira, 5, mas foi adiado devido à chuva

Amanhã, 7, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente com várias ações voltadas à conscientização e educação ambiental na Praça da Matriz, a partir das 9h. O evento tem parceria com a Secretaria de Educação. O evento estava marcado para ser realizado na última segunda-feira, 5, mas foi adiado devido à chuva.

“Convidamos toda a população para participar das ações em prol ao meio ambiente e à valorização da sustentabilidade”, convida o secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas.

Durante o evento na Praça da Matriz, serão realizadas doações de animais, distribuição de mudas de árvores, vacinação antirrábica e atividades ambientais para as crianças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Vale ressaltar que todas as 27 unidades municipais de ensino estão desenvolvendo atividades ligadas à preservação do planeta durante esta semana. Tudo para comemorar a data.

“A doação de animais, por exemplo, é uma ação super importante. Pois temos muitos cães e gatos que foram recolhidos vítimas de abandono ou maus tratos e precisam ser adotados, receber um novo lar. Se eles estivessem nas ruas, sem casa, além do sofrimento causado para estes animais, eles poderiam propagar doenças para outros animais e até para seres humanos”, ressalta uma das biólogas da Prefeitura, Paula China.

Sobre a vacinação antirrábica, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai oferecer 40 doses de vacinas, uma vez que elas precisam ser mantidas em câmara fria durante pouco tempo para não perder suas propriedades. Por isso, a vacinação será realizada no dia 7 apenas no período da tarde, das 13h às 15h. Basta os donos levarem seus animais até a Praça da Matriz. Os primeiros 40 animais que chegarem receberão a vacina.

Serviços

As ações ambientais para comemorar a semana mundial do Meio Ambiente serão amanhã, quarta-feira, 7, na Praça da Matriz, centro, das 9h às 11h e das 13h às 15h. Lembrando que a vacinação antirrábica estará disponível no local em quantidade limitada e somente das 13h às 15h.

Informações (14) 3283-1299.