06 JUN 2017
Centro de Atenção Psicossocial de Pederneiras participa de web conferência sobre depressão e suicídio

Na última sexta-feira, 2, os colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pederneiras assistiram à web conferência “Depressão e Suicídio na Infância e Adolescência”, promovida pela Casa do Adolescente de São Paulo, ligada à Secretaria Estadual de Saúde.

A conferência foi proferida pelo Prof. Dr. Francisco Baptista Assunção (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP), na qual abordou este tema tão importante nos dias atuais. Durante a conferência foram abordadas as características específicas da depressão em crianças e adolescentes, destacando as diferenças da manifestação desse transtorno na população adulta. Foram enfatizadas também as mudanças de comportamento dos jovens a que profissionais devem se atentar para que possam identificar sinais indicativos da doença, bem como realizar encaminhamento quando necessário.

Além dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial de Pederneiras (CAPS I) participaram da web conferência colaboradores das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, totalizando mais de 30 profissionais da cidade, tendo em vista a importância que o assunto vem ganhando nos últimos tempos.

“Este tipo de capacitação é extremamente importante para os profissionais da saúde, do social e da educação, uma vez que possibilita a identificação precoce da doença realizando uma intervenção mais eficaz, prevenindo o agravamento do quadro e outras complicações causadas pela doença”, disse o psicólogo do CAPS, Diego Augusto dos Santos.