05 JUN 2017
Secretaria de Esportes inicia projeto de corrida de rua em Pederneiras

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Pederneiras iniciou, na semana passada, o projeto “Corrida de Rua”, oferecendo condicionamento físico e preparação específica para quem pratica a corrida de rua em Pederneiras.

De acordo com a secretaria de Esportes da prefeitura, a ideia do projeto surgiu devido ao alto número de corredores amadores na cidade que treinavam sem orientação adequada para essa modalidade esportiva. “Oferecemos aulas gratuitas, ensinamos técnicas de corrida, ajudamos os alunos na programação dos treinos, enfim, ajudamos os corredores a evoluir nos treinamentos com saúde e objetividade”, explica o secretário de Esportes, professor Carlos Rocha Batista.

As aulas de treinamento são totalmente gratuitas às quartas e sextas-feiras, às 18h, no Complexo Poliesportivo sob a orientação do professor João Gonçalves, também responsável pela equipe de atletismo em Pederneiras.

Este é o 10° projeto de esportes iniciado pela Prefeitura de Pederneiras em 2017. Os outros de capoeira, kickboxing, tênis, futebol, futsal, jiu jitsu, karate, judo e atletismo. “Sabemos que o Brasil é um país que gosta muito de futebol e acaba esquecendo de outros esportes importantíssimos para o desenvolvimento dos nossos jovens. É por isso que nós, da Prefeitura de Pederneiras, estamos olhando com mais carinho para todos os esportes praticados na cidade e buscando dar oportunidade para todos”, conclui o secretário de esportes.

Inscrições

As inscrições no projeto “Corrida de Rua” são totalmente gratuitas e todos podem participar. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1819, Distrito Industrial Fuad Razuk, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. As aulas são às quartas e sextas-feiras, às 18h. Informações (14) 3283-1715.